Lubango conta com primeira central de tratamento e lavagem de areia

14-05-2010 11:45


Huíla
Lubango conta com primeira central de tratamento e lavagem de areia

https://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/economia/2010/4/19/Lubango-conta-com-primeira-central-tratamento-lavagem-areia,22da78a8-77c1-4f3d-9696-9964cb57697b.html

Lubango – Dois milhões de dólares americanos foram este ano investidos pelo grupo “Transconterra” na construção da primeira central de tratamento e lavagem de areia, na zona do Mutundo, município do Lubango, Huíla, informou hoje, o seu sócio-gerente, Sandro Dias.
Ao falar à Angop, o responsável afirmou que este investimento permitiu adquirir, a partir da Europa, máquinas específicas para o tratamento do inerte e numa primeira fase vai produzir 300 metros cúbicos/dia de areia fina e grossa.

Com arranque previsto para Junho próximo, a central vai contar com 30 trabalhadores, entre camionistas, operadores de máquinas e estivadores.

O inerte será inicialmente extraído das margens do rio Caculuvale, numa área de 50 hectares, onde já fora feitos estudos de impacto ambiental.

Sendo a primeira na província da Huíla, Sandro Dias, disse que o grupo pretende aumentar a produção para 600 metros cúbicos/dia do produto, atendendo a procura no mercado, principalmente pelas empresas de construção civil locais.

Segundo disse, o projecto poderá ser estendido para as províncias do Cunene, Kuando Kubango e Namibe.


A firma Transconterra foi fundada em 2009 e opera ramo da construção civil.

 

—————

Voltar